CIS lança terminal para pagamento via web

0
2

A CIS, empresa que atua no mercado de leitores de cheques e código de barras para bancos, está lançando um terminal especialmente projetado para uso doméstico para pagamento de contas via web. Batizado de MinyScan Home, equipamento dispensa o usuário de ter de digitar uma infinidade de números e colunas para identificação dos documentos e seus respectivos valores, uma vez que todos estes dados já estão codificados de forma gráfico-digital no próprio documento. O objetivo é dar agilidade e eliminar a possibilidade de erros de digitação no pagamento de contas como mensalidades escolares, faturas, documentos fiscais e contas de serviços públicos. O terminal captura códigos de barras compatíveis com o padrão Febraban.

O objetivo da empresa é ampliar suas parcerias com revendas e abrir canais novos de distribuição voltados para pessoas físicas e pequenas empresas. “Pensamos que poderíamos aproveitar os quase 20 anos de experiência que temos servindo os principais bancos do País e trazer a tecnologia do código de barras para o usuário doméstico. O MinyScan Home, como o próprio nome diz, é a versão doméstica de um dos maiores sucessos da nossa empresa. O MinyScan original é utilizado pelos principais bancos como Bradesco, Itaú e Unibanco, e também em casas lotéricas. Agora, o usuário poderá pagar as suas contas em casa sem digitar todos aqueles números”, conta Paulino Moreira, gerente de negócios.

O terminal é um leitor de código de barras, para pagamentos de contas, sem necessidade de digitação, indicado aos usuários domésticos. É possível capturar com agilidade e precisão o código de barras de boletos bancários e de contas de concessionárias públicas com padrão Febraban. É compatível com os sistemas operacionais Windows 98, ME, XP e 2000; a conexão do produto é feita pela interface de teclado.

Para a empresa, o principal diferencial competitivo está no desenvolvimento e fornecimento de produtos de alta qualidade. “A CIS vinha se concentrando no segmento corporativo de grande porte fornecendo soluções de código de barras, captura de dados e smart card, entre outros, para os grandes bancos e operadoras de cartões de crédito. Devido à nossa participação representativa no mercado, decidimos entrar também no mercado SoHo com o lançamento do MinyScan Home”, explica Moreira. Eliza Keiko Fusada, gerente de negócios da companhia diz que “o crescimento da empresa está ligado ao projeto de ampliação de canais de distribuição através de parcerias realizadas com os principais distribuidores de produtos para automação comercial, e ao lançamento de uma leitora de cheques e do novo leitor de código de barras, o MinyScan Home. Tudo isso está ligado ao crescimento representativo do mercado e dos serviços de e-banking”, finaliza.