Cisco lança programa SMB Select

0
15


A Cisco do Brasil acaba de lançar o Cisco SMB Select, um programa para seleção de canais especializados no mercado de pequenas e médias empresas (Small and Medium Business-SMB). Com meta de selecionar 250 parceiros em um ano, a novidade traz uma série de benefícios aos parceiros da companhia, com o objetivo de aumentar os negócios no mercado direcionado a esse segmento.

O SMB Select oferece, entre outras vantagens, abatimento nas linhas de produtos Cisco, subsídios ou descontos significativos em treinamentos de capacitação contínua. A SMB University, por exemplo, oferecerá treinamento de vendas de tecnologias Cisco para novos parceiros focados em SMB. No primeiro semestre deste ano, a instituição terá quatro cursos para 61 turmas, divididas em 13 cidades em todo país.

Um dos destaques é o programa OIP (Opportunity Incentive Program), que remunera semestralmente os canais que trouxerem oportunidades ainda desconhecidas da Cisco, ajudando assim, o parceiro a aumentar a margem de lucro das revendas. O SMB Select oferece ainda a vantagem do marketing cooperado. Ao alcançar um valor pré-determinado de vendas durante o semestre, 3% do montante é revertido em recursos para atividades de marketing do parceiro. Outra vantagem é o acesso às ferramentas on-line da Cisco, além do SMB Support Assistant e produtos NFR (Not For Resale) Cisco SMB, que ajudam os parceiros a demonstrar as soluções da Cisco e também de implementá-las imediatamente caso necessário.

“Quem aderir ao SMB Select terá algumas facilidades exclusivas e estará mais preparado para aumentar as suas vendas e ter mais rentabilidade. O objetivo é que o SMB Select seja o primeiro passo para que o parceiro volte seus negócios de redes, segurança e comunicação IP para a tecnologia Cisco”, diz Marco Sena, diretor de Canais da Cisco do Brasil.