Citrix adquire thinGenius

0
2


A Citrix Systems, empresa de infra-estrutura de entrega de aplicativos, anunciou a aquisição da empresa privada thinGenius, de Edimburgo, Escócia. A tecnologia adquirida nesta aquisição fornecerá uma solução de teste de carga para qualquer infra-estrutura de entrega de aplicativos que utiliza o protocolo Citrix ICA, usada nos ambientes Citrix Presentation Server e Desktop Server. Esta aquisição estende a visibilidade do desempenho de aplicativos que o Citrix EdgeSight oferece atualmente.

A infra-estrutura de entrega de aplicativos Citrix permite às empresas entregar qualquer aplicativo ou desktop a usuários finais onde quer que eles estejam, a custos menores e com mais desempenho e segurança. Na medida em que aumenta a distância entre usuários e aplicativos, a entrega de aplicativos é uma questão cada vez mais estratégica, que requer controle total da linha de visão de cada aplicativo. Desktops, aplicativos web e aplicativos Windows requerem conjuntos diferentes de tecnologias para otimizar a entrega e a experiência do usuário. A inclusão do produto TLoad da empresa aumenta a capacidade de administração do desempenho dos aplicativos Citrix e amplia a capacidade da empresa garantir aos gerentes de TI visibilidade em importantes métricas empresariais relacionadas aos aplicativos que eles precisam entregar.

Originalmente desenvolvido em 2002 para aperfeiçoar os ambientes Citrix Presentation Server, o produto proporciona aos clientes uma solução de teste de carga poderosa, automatizada e intuitiva. Estas capacidades permitem às empresas determinar como as configurações de Presentation Server e Desktop Server darão conta dos altos níveis de carga do usuário, ajudando-as a identificar e remover gargalos de desempenho antes de colocar os sistemas em produção. Por meio de scripts fáceis de criar e administrar que são utilizados em testes de regressão, as empresas podem, de maneira fácil e inteligente, eliminar os riscos associados a mudanças de sistemas – garantindo que os usuários não sejam afetados pela implementação das atualizações de software e hardware.