Claro amplia portfólio corporativo

0
2



Com o objetivo de ampliar o portifólio com soluções corporativas, a Claro firmou parceria com a MobiOn Tecnologia, especializada em sistemas de integração baseados em SOA (Service Oriented Architecture) e BPM (Business Process Modeling). O o bjetivo do acordo é oferecer tecnologia flexível para atender à necessidade dos clientes de grandes empresas.


A partir de agora, os clientes Claro Empresas vão dispor do sistema MobiOn Connect, que elimina a utilização de softwares na integração entre computadores e dispositivos móveis, como celulares, smartphones, coletores ou PDAs. Com isso, é possível acessar diretamente pelo dispositivo móvel as funcionalidades de um ERP, CRM, BI, ECM e outros sistemas para executar transações como consultas, cadastros, relatórios, aprovações, bem como interagir com módulos e processos.


“O MobiOn Connect não necessita de qualquer sistema transacional paralelo, integrando-se diretamente com os sistemas existentes por meio de conectores baseados em padrões. Isto acontece de forma não intrusiva e não exige qualquer alteração nas estruturas dos sistemas a serem integrados”, explica José Manuel Catarino Barbosa, CEO da MobiOn, empresa criada pela MobiOn Tecnologia e Psystem Software para atuar no desenvolvimento e comercialização do produto.


Para o diretor da Claro no Paraná e Santa Catarina, Marcos Takahara, a parceria com a MobiOn reforça o comprometimento da operadora em se posicionar como uma prestadora de soluções corporativas móveis. “Essa ferramenta é mais um benefício agregado que a Claro oferece ao mercado corporativo”, destaca Takahara.