Claro lança rede de telefonia celular

0
15

Começa a operar nesta segunda-feira, dia 27, a nova rede de telefonia celular da Claro com tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications), nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além dos serviços de voz, o GSM proporciona a transmissão de dados em alta velocidade, o envio de fotos, troca de e-mails, dá acesso à navegação na Internet e a muitos outros serviços.
Em outros estados a cobertura GSM da Claro vem sendo ampliada gradativamente, e cobrirá cerca de 500 municípios até o fim de 2003. Unindo a cobertura TDMA e GSM, a Claro estará presente em 20 estados e Distrito Federal, cobrindo uma área com cerca de 140 milhões de habitantes, equivalente a 84% da população do Brasil. A escolha entre as tecnologias TDMA e GSM será uma opção do cliente uma vez que as duas vão coexistir nas áreas onde a Claro opera. A opção do cliente da Claro pela tecnologia GSM poderá ser feita de maneira simples, mantendo o mesmo número do celular.
Para os clientes do mercado corporativo, a Claro disponibilizará tarifas especiais e serviços de controle de gastos, permitindo ajustar o uso às necessidades e ao perfil de cada empresa. Serão oferecidos, também, pacotes especiais para os serviços de dados, utilizando o GPRS e aparelhos exclusivos como o Palm Tungsten W.