Classe C é a primeira em smartphones

0
0
A classe C é a líder em número de proprietários de smartphones no Brasil, ainda que a participação seja concentrada nas classes AB, que têm maior poder aquisitivo. É o que aponta a Kantar Worldpanel, que acaba de divulgar o ComTech, estudo que avalia o comportamento contínuo do consumidor quanto ao uso de celulares e tablets. Entre os recursos dos smartphones que mais desagradam os usuários da geração y, a duração da bateria ficou em primeiro lugar, com 50% das escolhas dos usuários. A memória do aparelho é outra coisa que incomoda 27% dos usuários. 
Além disso, para 25% dos consumidores a navegação na internet desagrada mais. Conectividade, câmera, aplicativos e jogos deixam 21% dos usuários insatisfeitos. Outros 19% sinalizaram a qualidade da chamada, 14% o reprodutor de músicas, 13% a qualidade do aparelho, 9% a confiabilidade no hardware, 7% no software e apenas 6% se incomodam com a digitação.
Já quando a pergunta é o que mais agrada nos seus aparelhos, 39% estão satisfeitos com a bateria, 34% com a conectividade, qualidade do aparelho e câmera. Outros 24% acham a qualidade da chamada ótima. Aplicativos, digitação e confiabilidade no hardware agradam 21% dos proprietários. Outros 20% também estão satisfeitos com a navegação na internet, 15% estão satisfeitos com a confiabilidade do software, 13% com o reprodutor de músicas, 11% com a memória do dispositivo e 7% com os jogos oferecidos nos smartphones.