Com mais de 3,5 milhões de usuários cadastrados, o site de compras coletivas ClickOn aposta que o segmento continuará crescendo. A empresa tem um plano agressivo de expansão, incluindo a atuação em novos locais. Para Marcelo Macedo, CEO da ClickOn, as compras coletivas são um sucesso devido ao perfil do consumidor brasileiro. “O grande segredo desse negócio é tirar o consumidor da frente do computador e levá-lo pessoalmente ao estabelecimento. O modelo caiu rapidamente no gosto popular porque os consumidores gostam de descontos e vislumbraram a oportunidade de experimentar os melhores serviços das suas cidades com descontos incríveis”, conta.
O site ClickOn foi criado em março de 2010 e a primeira oferta foi ao ar em maio do mesmo ano, na cidade de São Paulo. Oferece serviços basicamente em três setores: bares e restaurantes, entretenimento/turismo e estética/beleza. Em fevereiro de 2011, o ClickOn alcançou a atuação em mais de 30 cidades brasileiras. Mas a empresa quer mais. “Nossos planos estão voltados para continuar proporcionando ao consumidor e aos nossos parceiros as melhores ofertas e serviços. Por conta disso, finalizamos o desenvolvimento de uma plataforma mobile, que estreiou no início do ano. Apostamos que o segmento continuará crescendo em 2011, por isso temos um plano agressivo de expansão, que contemplará a atuação em novas praças”, afirma Macedo.
Macedo acredita que oferecer os melhores serviços tanto para o consumidor quanto para o estabelecimento é o diferencial da ClickOn em relação aos outros sites. “Temos uma preocupação editorial com as ofertas. Sempre buscamos disponibilizar serviços variados e diferenciados aos nossos usuários. Temos também um cuidado muito grande com as ofertas, por isso não colocamos no site estabelecimentos que não tenham sido visitados por um dos nossos vendedores. Nossa equipe ajuda o estabelecimento a definir todos os detalhes da oferta, como preço, desconto e, principalmente, o número máximo a ser vendido para garantir que esteja dentro de sua capacidade de atendimento”.
Com relação ao futuro do segmento, o CEO prevê o atendimento “hiperlocal”. “Creio que a evolução das compras coletivas irá passar por entender o perfil e o comportamento dos clientes para apresentar ofertas mais personalizadas e cada vez mais próximas em termos de localidade, ou seja, hiperlocal”, finaliza.