Cliente e empresa, mundo afora

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Destaque no 9º Fórum As Grandes Sacadas de Marketing, a Scania Administradora de Consórcios atua na venda de caminhões da Scania desde 1982. Para aprimorar a relação com o público e fomentar as vendas, a empresa adotou um postura de realizar viagens ao exterior com os clientes e suas famílias. O sistema funciona pela compra de cotas e já levou consumidores a Madrid e Orlando. “O consumidor identifica o trabalho e a família com a marca. Conseguimos captar a importância que a família tem para o cliente e a transformamos em ações de relacionamento”, revela Gilberto Rocha, gerente de marketing da Scania Administradora de Consórcios.

 

Se antes era o vendedor quem conhecia o cliente, sabia o aniversário, as dificuldades financeiras e particularidades, aos poucos, a companhia trouxe isso para seu ambiente interno. “A interação que os clientes têm com a marca é muito importante. Eles não a teriam em uma viagem sozinhos”, garante Rocha, acrescentando que esse tipo de ação contamina os demais clientes e colabora para o incremento em vendas, que cresceu 45% após a campanha.