O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Cliente se conquista aos poucos



Como fator de fidelização, a cervejaria Petrópolis acredita na qualidade da prestação de serviços. “Porém, a fidelização precisa ser gradual e composta por um mix de ações de propaganda e promoção das nossas marcas, desenvolvimentos de novos produtos e versões diferenciadas das linhas já existentes, o que sem dúvida contribuem para o processo”, explica Douglas Costa, gerente de marketing da Petrópolis.

 

De acordo com o executivo, hoje os consumidores não estão preocupados somente com preços e prazos, mas principalmente com qualidade, conveniência, informação, ética e responsabilidade social. “Estamos em constante evolução para acompanharmos estas tendências, nos preparando para superar as expectativas dos nossos consumidores, que buscam cada vez mais seus direitos por estarem mais consciente pelos seus hábitos de consumo”, completa o gerente.

 

Uma das formas utilizadas pela empresa para conhecer esse consumidor é o SAC (Serviços de Atendimento ao Consumidor). “A central é utilizada como fonte para coletar informações relevantes, visando ganhar mercado, transformando elogios e reclamações em ponto de partida para formatação de processos, serviços e produtos. Procuramos gerenciar as informações para que possam contribuir para decisões estratégicas dentro da empresa”, explica Costa.

 

Segundo Valdely Dantas, coordenadora do SAC da Petrópolis, a empresa procura manter qualidade nos relacionamentos com todos os públicos ligados à área de atendimento. “Dentro desta filosofia, atender prontamente e buscar soluções de qualidade para responder à demanda dos clientes são desafios permanentes para a empresa”, afirma. Para isso, investe constantemente em treinamentos a fim de aprimorar a qualidade dos serviços prestados. “É preciso investir pesado em formação de pessoas para prestar um atendimento eficiente e rápido ao consumidor. Para nós, o atendimento é o diferencial da empresa. Por isso, o atendimento de qualidade vai reafirmar a confiança na marca”, conclui Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima