Uma pesquisa feita pelo Santander mostra que 83% dos clientes que recorreram à Ouvidoria Santander nos três primeiros meses de funcionamento do órgão ficaram satisfeitos com o atendimento. De acordo com o levantamento, 96% destacaram a educação dos atendentes e 84% elogiaram a clareza e a precisão das respostas.
O órgão resolveu 87% das solicitações em até 15 dias, metade do tempo estipulado pelo Banco Central na Resolução 3.477, que regulamenta a criação das ouvidorias nas instituições financeiras. Mais de 70% dessas manifestações foram resolvidas em até dez dias úteis.
Para Marcelo Linardi, ouvidor do Santander, o índice de qualidade de 83% é bastante expressivo e mostra que o Banco está no caminho certo, contribuindo para melhorar a eficiência e a competitividade do Santander. “No entanto, este número nos desafia constantemente a buscar a satisfação daqueles que ainda não a manifestaram”, completa.
“Nossa preocupação com o atendimento e a satisfação de nossos clientes é constante, e a Ouvidoria está complementando o trabalho que o Banco vem fazendo para solucionar as demandas. Já alteramos alguns processos internos a partir das solicitações dos clientes e agora estamos aperfeiçoando todas as nossas respostas”, conta Marcelo.
A Ouvidoria Santander foi lançada em cumprimento à resolução do Banco Central, para complementar as opções de canais de atendimento aos clientes existentes no Santander. De acordo com a norma do Bacen, o novo órgão é o responsável pelo tratamento das manifestações que não forem solucionadas pelo atendimento habitual dos bancos.