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Clientes aprovam pesquisas de satisfação



A Pitney Bowes Software divulgou os resultado de relatório sobre atividades de marketing que mais aproxima os clientes da marca e as ações que atuam de forma contrária. As pesquisas de satisfação são percebidas como aceitável para 75% dos consumidores pesquisados na França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Outra tendência de agrado dos consumidores é a personalização. Em websites, 59% dos entrevistados dizem que apreciam uma mensagem direcionada. Entre os fatores negativos estão pedidos para oferecer suporte para fazer caridade ou preocupações éticas (84%); envio de ofertas de terceiros (83%) e incentivar a interação com outros consumidores através de uma comunidade on-line (81%).

 

“Este estudo confirma que as empresas devem ouvir os consumidores antes do envio de suas comunicações,” disse Ronaldo Oliveira, diretor da Pitney Bowes Software Brasil. “Cada interação deve honrar os interesses do cliente em primeiro lugar, só então será uma oferta ou um plano de ação aceitável para os consumidores. Cada conversação entre uma marca e um cliente é uma oportunidade de encantar ou de decepcionar. Estamos todos aprendendo a fazer mais do primeiro e menos do último.”

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