Clientes mais exigentes

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De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fractal, 29% dos entrevistados consideram o banco como um “ótimo conselheiro” no segmento de private banking, conclusão alinhada às exigências cada vez maiores dos clientes em relação aos serviços oferecidos pelas instituições bancárias. Foram entrevistados 212 clientes de 11 grandes bancos nacionais e estrangeiros do segmento, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Quando se fala em serviços de qualidade, 34% dos entrevistados acreditam que bancos PB garantem alta qualidade dessa oferta. Em termos de produtos, 33% acreditam que a instituição financeira pode atender todas as necessidades dos clientes. Por outro lado, somente 25% dizem enxergar os bancos com uma excelente atuação no Brasil e no exterior. O ponto mais positivo da pesquisa revela que 57% dos respondentes estão satisfeitos e acreditam na discrição e no sigilo com que as operações são tratadas pelos bancos.
Outro dado importante está relacionado ao valor patrimonial. O estudo mostra que 44% dos clientes afirmam que o private banking protege o valor real do patrimônio, preservando assim, no mínimo, seu poder de compra. Esse percentual aumenta um pouco para 46% em relação à confiança na instituição. Ainda de acordo com estudo, continua crescente a procura pelas gestoras independentes de patrimônio. Em 2010, esse número era de 11%, em 2011, subiu para 12% e, em 2012, alcançou 14%. No ano passado, esse índice chegou a 16%.