Climatempo opta por telefonia VoIP

0
0


Fazer chamadas telefônicas por meio da Internet pode significar às pequenas e médias empresas uma economia de até 80% nas contas. A Climatempo, companhia privada de meteorologia, por exemplo, paga 45% a menos nas ligações locais e 70% em DDD desde a adoção do sistema voipMais, o principal produto da TMais, operadora de telefonia fixa que fornece serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

“Além de redução na tarifa e na taxa básica de assinatura, temos obtido diversas vantagens operacionais”, afirma Carlos Magno, diretor-presidente da Climatempo. “No escritório de São Paulo, existe uma linha com o código de área 21, o que possibilita uma taxa local para chamadas ao diretor-comercial da empresa, que trabalha no Rio de Janeiro”. Ele se refere ao plano de numeração que faz e recebe chamadas telefônicas, a custos locais, a partir dos pontos de presença da TMais para qualquer telefone do Brasil ou do mundo.

A economia na ponta dos dedos possibilitou à Climatempo um aumento no escala de investimentos. “Por causa do sistema voipMais, pudemos adotar uma ação mais agressiva na parte comercial. As prospecções aumentaram em 50%”, comemora o executivo. Magno elogia ainda a robustez do sistema, que funciona em 99% das chamadas.