CNSeg reformula presença na web

0
12



A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, CNseg,  intensificou sua aposta na comunicação com seus públicos e no uso de tecnologia para qualificar seus serviços. Com o objetivo de facilitar a navegação, ampliar a gama de informações oferecidas aos segurados e estreitar o diálogo com o consumidor, a entidade acaba de inaugurar seu novo portal que abriga também os sites das federações associadas, como a Federação Nacional de Seguros Gerais, FenSeg, a Federação Nacional de Saúde Suplementar ,FenaSaúde ,Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, FenaPrevi, e a Federação Nacional de Capitalização, FenaCap.

O portal fornece informações sobre o mercado de seguros, como estatísticas, notícias, relatórios, balanços e cartilhas. Para a formatação do novo portal, foram feitas entrevistas com gestores da Confederação, Federações, seguradoras, jornalistas e profissionais de Tecnologia da Informação. Além disso, foram analisados portais de entidades de ramos de atividades semelhantes e identificadas as tendências em sites corporativos.

A ferramenta escolhida para o gerenciamento do conteúdo foi o Lumis Portal, responsável pela plataforma de gestão de conteúdo. De acordo com a superintendente de Comunicação da CNseg, Ângela Cunha, a escolha se deu por ser uma tecnologia moderna e flexível, que suporta um grande número de acessos e acompanha o crescimento das áreas que geram conteúdo, além de facilitar e tornar mais ágil as buscas dentro do site.