Coca-Cola e SOS Mata Atlântica fecham parceria

0
0
A Coca-Cola Femsa, companhia de bebidas, realizou ontem (16/04), em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a segunda etapa do projeto Floresta do Futuro Água Crystal, que tem como objetivo reflorestar as regiões que constituem a Mata Atlântica e compensar a emissão de gás carbônico.
Em 2005, na primeira fase do projeto, foram plantadas 15 mil mudas de árvores nas proximidades do Rio Jundiaí, em Mogi das Cruzes, região que abriga grande número de fontes e reservatórios de água, que abastecem parte da Grande São Paulo. Para a segunda etapa do projeto, que acontece em Salesópolis, interior de São Paulo, a Coca-Cola Femsa doará 20 mil mudas, colaborando com a restauração da região onde está a nascente do Rio Tietê e também diminuindo o impacto de gases, como o dióxido de carbono (CO2).
“A Coca-Cola Femsa acredita que um esforço coletivo é necessário para a restauração da natureza. Com essa crença, a companhia atua dentro de suas unidades e junto à comunidade em prol do meio ambiente com programas baseados na sustentabilidade”, diz Paulo Macedo, diretor de Relações Externas da Femsa Mercosul.