O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Código Tecnologia lança sistema de e-commerce

A Código Tecnologia, websolutions-house de São Paulo, lança a versão 3 do programa SGR Commerce. O produto oferece solução adaptável para criação de lojas virtuais. Inclui tanto as facilidades de linha de frente – como o carrinho de compras, sistema de prateleiras automatizado e caixa para fechamento de pedidos – quanto os sistemas de retaguarda, destinados ao gerenciamento da loja, criação de promoções, gerenciamento de pedidos e acompanhamento de vendas.

“O que temos visto no mercado online brasileiro é uma concentração desproporcional de negócios comerciais em três ou quatro mega-empresas, enquanto os pequenos produtores e lojistas são alijados por não terem como investir dezenas de milhares de reais para implantar sua loja”, explica Glauco Tavares, um dos diretores da Código Tecnologia. “Criamos uma solução sob medida para quem quer ter presença comercial efetiva na internet sem desembolsar uma pequena fortuna em sistemas para montagem da loja virtual.”

Com o SGR Commerce, em poucas horas um website comum de uma loja ou fábrica é transformado em webloja. O software da Código é totalmente configurável e permite que o sistema de compras se adapte ao visual do site onde está rodando. Além de fazer as compras, o cliente da loja virtual pode acompanhar o status do processo de cobrança e de envio dos bens adquiridos. Para o lojista, o sistema oferece ampla gama de relatórios de vendas e de gerenciamento de lojas, incluindo indexação cambial para produtos importados e indicadores de níveis de estoques.

Segundo Tavares, o único quesito que a Código Tecnologia não incluiu no SGR Commerce foi o faturamento on line. “O sistema pode gerar boletos bancários automaticamente ou informar a área de faturamento da loja para que seja finalizada a cobrança, mas a opção de faturamento em tempo real implicaria no uso de sites seguros e outras tecnologias que o pequeno empreendedor não tem como pagar”, informa Tavares, acrescentando que há ainda muita desconfiança do consumidor quanto a dar números de cartões de crédito e senhas em pequenos sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima