Cognizant cria conselho formado por millennials

Projeto global formado por 45 profissionais busca ouvir a opinião deles para tomada de decisões e feedbacks de projetos

0
2
Tatiana Porto
Tatiana Porto

No Brasil, os millennials já compõem a maior parte da população brasileira: são 34% do total, e representam 50% da força de trabalho. Esse número deve crescer. Estimativas dão conta de que, até 2030, a geração Y deve ocupar 70% dos postos de trabalho, de acordo com pesquisa divulgada pelo Itaú BBA. Foi com base nesse perfil de colaboradores que a Cognizant criou o projeto global Millennial Council, formado por 45 jovens de 23 a 35 anos de idade. Eles foram indicados por seus líderes para fornecer feedbacks e ideias criativas e inovadoras em projetos e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

“Esse projeto em especial é muito gratificante porque mostra que a empresa está preocupada em ouvir outras gerações e se atualizar em relação a novas tendências, inovação e como as pessoas estão agindo. Trazem insights valiosos que são levados em consideração de acordo com cada projeto e necessidade de nossos clientes e parceiros de negócios”, diz Tatiana Porto, diretora de RH da Cognizant no Brasil.

Ainda de acordo com Tatiana, para se inscrever e fazer parte desse conselho, é necessário ter entre 23 e 35 anos de idade, mínimo de 2 anos de atuação na empresa, cargo abaixo do nível de gerência, inglês fluente e disponibilidade de ao menos seis horas mensais para reuniões e conexões. As horas são utilizadas durante a jornada de trabalho, e os jovens que fazem parte do conselho têm total liberdade para propor projetos e programas, bem como empoderamento para realizá-los e gerenciá-los. “A geração millennial é peça-chave para influenciar a cultura corporativa e desempenhar papel importante na condução do crescimento. O conselho formado por jovens profissionais desafia o status quo e transforma insights em oportunidades valiosas”, finaliza.