Cognos apresenta Web Services para integração de business intelligence

0
1

A Cognos, empresa de soluções de business intelligence, anuncia o lançamento do Cognos Web Services, uma plataforma de integração do Cognos Series 7 com outros aplicativos e ambientes. Com a utilização de tecnologias padrão de internet – XML, SOAP e WSDL – clientes e parceiros podem integrar rapidamente as ferramentas da Cognos com diversas soluções de mercado e ampliar as capacidades em áreas como .NET e J2EE.

“Com o lançamento do Cognos Web Services, o business intelligence passa a residir em qualquer aplicativo ou dispositivo”, declara Vanderlei Ferreira, diretor geral da Cognos Brasil. “As corporações poderão integrar rapidamente nossas soluções aos sistemas de CRM, ERP, SCM, e demais soluções, fornecendo informações vitais para a tomada de decisão, bem como disponibilização de informações em dispositivos wireless, apoiando a força de trabalho móvel”.

O Cognos Web Services oferece aos usuários a capacidade de aumentar a flexibilidade das soluções de BI. Isso é possível por meio de características diferenciadas, como a integração das soluções da Cognos de maneira muito mais rápida e fácil; flexibilidade aos desenvolvedores para customizar o software bem como para atender necessidades específicas de negócio; e permite que o conteúdo de uma aplicação Cognos bem como funcionalidades específicas desenvolvidas, sejam exibidas em portais como Plumtree, IBM WebSphere, SAP Enterprise Portal, entre outros.