Cognos cria gerência de canais

0
2

Com expectativa de crescimento no mercado local de 30%, em dólar, a Cognos anuncia a criação de uma gerência de canais, que irá desenvolver um programa de relacionamento com os parceiros de vendas, responsáveis pela distribuição e implementação dos sistemas da empresa canadense no País. A Cognos contratou o executivo Valdeni Novaes como gerente de canais, com a missão de estreitar a comunicação entre parceiros e clientes, com foco na qualidade de atendimento às necessidades das corporações ao cliente.



Para a Cognos, os parceiros têm atuação fundamental na expansão da empresa no país canais, dedicados à venda e implementação de projetos em áreas diversas, como financeira, farmacêutica, indústria e comércio. No ano passado, os parceiros foram responsáveis por 70% da receita da Cognos no país, índice que deve ser mantido em 2003. “Este ano, vamos concentrar especial atenção na qualidade dos serviços, começando com o trabalho dedicado aos canais”, afirma Vanderlei Ferreira, diretor geral da Cognos do Brasil.



Valdeni Novaes é administrador de empresas formado pela Universidade Mackenzie, com especialização em Marketing pela ESPM. Atua no mercado de business intelligence desde 1995 como consultor e fornecedor de soluções corporativas junto aos principais fornecedores de TI no mercado brasileiro, tais como Perrotti Informática, Novabase do Brasil e Ascential Software.