Cognos e Deloitte fecham parceria global

0
3


A Cognos, empresa de Business Intelligence (BI) e performance management, traz para o Brasil a solução para gestão financeira Close, Consolidate, Report Performance Blueprint (CCR Blueprint), fruto da parceria global com a Deloitte, empresa prestadora de serviços de consultoria e auditoria. A solução combina práticas em processo e tecnologia que as organizações podem aplicar para otimizar o processo de fechamento e melhorar o controle financeiro.

Segundo Alexandre Arello, gerente sênior da área de Consultoria Empresarial da Deloitte, o CCR Blueprint envolve todo o processo do ciclo de fechamento financeiro de uma empresa, representando uma solução inovadora no mercado. Esse processo incorpora o Cognos Controller, uma solução de consolidação financeira que lida com procedimentos complexos, como a conversão de moeda e a eliminação de operações entre companhias, sendo importante para medir e monitorar a performance de uma organização. “Por meio do CCR Blueprint, consegue-se encurtar o ciclo de fechamento e reduzir a margem de erros nos relatórios financeiros para os clientes”, completa.

A parceria entre Cognos e Deloitte já gerou mais de 20 clientes no mundo. “A Deloitte agrega valor à tecnologia por seu conhecimento dos processos da área financeira, um dos setores de maior foco da Cognos em 2006”, afirma Mauro Orlando, diretor de alianças da Cognos Brasil.