O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Colégio São Luís lança Portal do Bem



Em comemoração aos seus 146 anos de história, o Colégio São Luís, da Rede Jesuíta de Educação, lançou no dia 12 de maio o Portal do Bem http://www.portaldobem.org.br, website que visa unir ONGs, instituições e pessoas que desenvolvem projetos a favor do social, divulgando seu trabalho para todo o Brasil.


O portal funciona como um painel virtual de atividades sociais gratuitas, que possibilita visualizar projetos, áreas de voluntariado e doações. Nele, os interessados podem encontrar diferentes formas de contribuir com as mais variadas instituições e entidades.


De acordo com o diretor geral do Colégio São Luís, padre Eduardo Henriques, o Portal do Bem tem grande importância social, além de estreitar a participação dos alunos em programas de apoio ambiental e cultural, entre outros. “Prezamos por um ensino forte em busca de excelência também na formação humana, em valores e na profundidade espiritual. É muito importante conhecer o bem que se faz! Vemos muitos adultos que passaram pelo São Luís e hoje trabalham por um mundo melhor, tecendo redes e unindo pessoas.”


Por meio do site, as pessoas têm livre acesso a ONGs e instituições participantes, podendo conferir fotos, vídeos institucionais, eventos e as melhores formas de ajudar. Basta escolher uma categoria de exibição (Assistência Social, Cidadania, Arte e Cultura) e conhecer os grupos. O interessado ainda tem as opções de filtrar por cidade ou região e buscar os caminhos para ser voluntário ou apoiador. Também é possível indicar as instituições para amigos e compartilhar informações, fotos e vídeos nas redes sociais.


Os seguidores do portal podem ainda cadastrar seus próprios projetos sociais na página. As instituições tem espaço para publicar seus projetos, necessidades e usar a visibilidade do portal para ampliar seus resultados, tudo gratuitamente. Entre as ONGs já cadastradas estão a Liga Solidária e Fundação Pró-Sangue (vinculada ao Hospital das Clínicas).



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima