Columbus IT inicia operações no Brasil

0
4


A Columbus IT, consultoria de origem dinamarquesa, acaba de se estabelecer no Brasil. Fundada em 1989, a companhia fornece serviços e soluções de gestão empresarial baseadas nos pacotes de ERP e CRM da linha Microsoft Dynamics. A vinda da companhia para o país se deu após a aquisição de uma empresa brasileira, Capston Business Solutions, oficializada em julho de 2006, data do início das operações da Columbus IT Brasil. A fusão da Capston com a Columbus IT ocorreu por meio da troca de ações e do investimento, por parte da empresa européia, de US$ 1 milhão no Brasil até o final de 2006.

“Estamos muito satisfeitos em nos tornarmos parte da Columbus IT. Vamos juntar o conhecimento adquirido e a experiência da Capston com implementações de projetos de CRM e ERP em empresas brasileiras com o rico portfólio de produtos da Columbus IT, desenvolvidos na plataforma da Microsoft”, define Angelo Dalle Molle, diretor da divisão de ERP da Columbus IT Brasil. Segundo o executivo, o foco da companhia é oferecer ao mercado brasileiro soluções completas, baseadas nas plataformas de aplicações de negócios Microsoft Dynamics CRM e Microsoft Dynamics AX.

A filial já tem a meta de crescimento. Segundo Dalle Molle, a expectativa é aumentar 50% o faturamento após um ano de operação. Para isso, a Columbus IT Brasil prevê investimentos em treinamento de pessoal, marketing e vendas. O mercado-alvo da Columbus IT Brasil é composto por empresas de portes médio e grande.