Comandados por mulheres

0
0

Na fase final da montagem de seu primeiro escalão, a Elavon acaba de anunciar a nomeação de seis mulheres para cargos diretivos. O número representa aproximadamente 50% do total de profissionais que conduzirão os destinos da companhia no Brasil. Esta proporcionalidade reflete a estratégia de usar a diversidade cultural como diferencial competitivo na busca por espaço no concorrido mercado brasileiro de captura e processamento de transações com meios eletrônicos de pagamento. 
As mulheres nomeadas e seus respectivos cargos são: Anna Karen Smith ex-Cielo (diretora de Estratégias de Produtos e de Marketing), Cibele Rodrigues, ex-Votorantim (diretora de Operações), Diana Muhr, ex-Itau (diretora de Desenvolvimento de Soluções de TI), Silvana Gaia, ex- Santander (Head da Área Legal), Patrícia Acciari, ex- Orizon (Head de Recursos Humanos) e Rosa Emília Puzzuoli (Consultora de Produtos). Todas elas se reportarão diretamente ao presidente da Elavon no Brasil, Antonio Castilho.
Segundo ele, além do reconhecimento à capacidade feminina, que vem ganhando espaço no mercado de trabalho e nas posições de liderança a cada dia, a escolha destas cinco mulheres não se trata apenas de uma escolha pelo equilíbrio de gênero. “Elas foram escolhidas pela capacidade profissional e também porque agregam culturas diferentes ao projeto da companhia. Cada uma vem de uma empresa diferente, com procedimentos distintos, formas diferenciadas de encarar os desafios. É deste caldo cultural interno e da experiência global da Elavon que vamos tirar a inspiração para oferecer produtos e serviços inovadores e assim conquistar a confiança e a admiração dos clientes varejistas no Brasil”, diz Antonio Castilho. Ele informa que a meta da organização é ter 15% do mercado brasileiro até 2015.