O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 16:18

Comércio internacional

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Assim como os líderes do G-20, reunidos em Toronto, Canadá, a maioria dos consumidores acredita que, em geral, a globalização e a expansão do comércio são bons, e que o investimento de empresas estrangeiras é fundamental. A informação é da 9ª onda do [email protected], pesquisa global realizada em maio de 2010 pela Ipsos, em 24 países.

 

O estudo mostra que 66% acreditam que, de um modo geral, a globalização é uma coisa boa para o mundo, e 88% concordam com a expansão do comércio. Além disso, 82% consideram que o investimento das empresas globais no seu país é essencial para o crescimento e expansão. Apenas 39% dizem que o governo deveria restringir o investimento das empresas estrangeiras em seu país, mesmo que isso signifique que menos empregos serão criados.

 

Porém, apesar dos benefícios, a maioria dos cidadãos do mundo acredita que essas grandes corporações ou companhias estrangeiras são mais poderosas e influentes que os governos. Apenas 35% pensam que o CEO da empresa diz a verdade. Do mesmo modo, a maioria acredita que seu governo deveria ter acesso completo às informações das empresas privadas que fazem negócios em seu país e deveria ser mais agressivo ao regular as atividades das empresas, tanto as nacionais quanto as multinacionais. Em suma, a maioria acha que o governo deveria controlar grandes indústrias e os preços dos alimentos básicos e serviços no seu país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima