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Comfort usa bot no Whats em campanha

A Infobip criou um bot de interação para a Unilever, com intuito de apoiar a campanha de lançamento do novo sabão para lavar roupas Comfort, idealizada pela agência de publicidade F.biz. A campanha consistiu na confecção e distribuição de lambe-lambes e peças OOH (out-of-home), que de modo interativo e lúdico das mensagens “prometiam trazer a roupa amada de volta”. Nos cartazes, havia um número de telefone por meio do qual o usuário poderia interagir via WhatsApp com a MadameBOT.
“Pela primeira vez na história do produto íamos fazer uma extensão de linha, levando Comfort para uma nova categoria de lava-roupas”, explica Mariana Gonçalo, gerente de Amaciantes da Unilever no Brasil. “Era uma mudança tão drástica que precisávamos de uma campanha que fosse igualmente disruptiva no mercado.”
Durante o processo de criação da campanha, a F.biz sugeriu os lambe-lambes de poste como item central da ação. “Os lambe-lambes foram uma provocação para trazer a conversa para o bot, onde toda a interação com o consumidor acontecia. Em poucas horas de ação, trocamos milhares de mensagens com as pessoas, que conheceram o novo produto Comfort e adoraram a novidade da marca”, diz Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.
A Unilever esperava – baseada em cases similares – contatar cerca de 600 pessoas no primeiro e único dia de campanha. E os resultados surpreenderam: em poucas horas de ação, cerca de 6.300 usuários únicos foram contatados no WhatsApp, com mais de 145 mil mensagens trocadas. A campanha foi considerada um sucesso, e a marca decidiu estender o prazo de funcionamento da MadameBOT. “O engajamento estava tão alto e positivo, que vimos o potencial de divertir e causar um ótimo impacto com mais pessoas”, comenta a executiva da Unilever.
A parte mais desafiadora do projeto foi o desenvolvimento e suporte da MadameBOT. “Quando colocamos a campanha no ar, a Infobip estava ali em tempo real, acompanhando tudo que estava acontecendo com o bot”, afirma Mariana. “Tivemos de fazer uma alteração no roteiro do bot no meio do dia, de modo que a Infobip fez isso de forma super-rápida, sem causar nenhum impacto nas interações com os consumidores.”

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