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Comgás alcança 97% de satisfação

Em pesquisa realizada no final de 2016 com a participação de 1.150 consumidores, a Comgás, Companhia de Gás de São Paulo, registrou, pela primeira vez, 97% de satisfação em sua base de clientes e manteve zerado, pelo segundo ano consecutivo, o índice de “muito insatisfeitos”. Entre os clientes comerciais, a satisfação foi ainda maior: 100% declaram satisfação na utilização do gás natural e suas aplicações. Entre os que se declararam “insatisfeitos”, o número permaneceu em 1%. O nível de “alguma insatisfação”, que em 2015 havia registrado 3%, caiu para 2% na pesquisa de 2016.
Esse é o melhor resultado em 16 anos, desde o início da Pesquisa de Satisfação, realizada anualmente desde 2000. O levantamento avalia os serviços da Companhia e a imagem da marca. O resultado final é apresentado à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). O estudo foi realizado por amostragem entre outubro e novembro de 2016 com 100 participantes do segmento industrial, 200 do comercial e 850 do residencial. Esse total atinge as principais cidades – e maiores consumidoras – da área de concessão da Companhia, o que compreende São Paulo, Santos, São José dos Campos e Campinas. As entrevistas realizadas pela Experiência Consultoria Estratégica.
Para todos os segmentos avaliados, os critérios que mais contribuíram para o resultado são apoiados pelos atributos de imagem, associados à confiabilidade e segurança, e pelo fornecimento sem interrupção, qualidade do serviço, solução definitiva e rápida das demandas e educação dos atendentes. “O resultado desse ano é reflexo da nossa essência e do trabalho contínuo no relacionamento com os nossos clientes. Mantemos um olhar interessado e uma atitude inquieta para encontrar as melhores soluções em energia, antecipando as necessidades e gerando valor para os nossos clientes. Um exemplo disso é a percepção espontânea dos entrevistados sobre a qualidade dos novos serviços disponibilizados pela Comgás no ambiente digital”, afirma o diretor comercial da Comgás, Sergio Luiz da Silva.
De acordo com a gerente de relacionamento com o cliente da companhia, Carmen Pecora, a pesquisa é uma valiosa ferramenta de gestão. “Ela sinaliza as expectativas dos clientes em relação à Companhia, o que nos permite identificar pontos de melhoria e prosseguir buscando ser impecáveis, elevando ainda mais os padrões de prestação de serviço.”

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