Comgás renova contrata com Simpress

0
3
A Comgás, companhia de distribuição de gás natural canalizado, renovou o contrato de terceirização dos serviços de impressão com a Simpress, distribuidora oficial da Ricoh no Brasil. Com uma demanda de aproximadamente 500 mil páginas por mês, a companhia prorroga por mais dois anos o contrato assinado em janeiro de 2005, que inclui a infra-estrutura e gerência dos dois Document Centers que estão localizados em São Paulo, Capital (Vila Olímpia e Figueira), além das unidades nos municípios de Campinas, Cubatão, São José dos Campos, Lorena e Limeira. A gestão total e o controle da operação de toda a base instalada ficam por conta da Simpress.
Segundo Roberto Newton Carneiro, CIO da Comgás, o projeto inicial atendeu as duas solicitações mais importantes das áreas na época que eram a melhoria da qualidade e a redução do custo. “Ao longo destes dois anos, além de garantir o padrão de qualidade exigido, a Simpress manteve uma postura de parceira de negócios, capaz se adequar aos processos e atender demandas específicas da companhia”, afirma Roberto. Ele cita como exemplo “a mudança da antiga sede na Rua Augusta para a Vila Olímpia, que ocorreu sem nenhum impacto para os usuários, demonstrando o alto grau de envolvimento dos profissionais da Simpress com a operação e a sua elevada capacitação tecnológica”.
Implantado no início de 2005, o projeto original sofreu uma modificação tecnológica, com a substituição de impressoras jato de tinta por impressoras GelSprinter, equipamento com tecnologia a base de gel, capaz de oferecer maior qualidade nas impressoras coloridas com custos acessíveis. “Contar com esse nível de inovação tecnológica é muito importante em processos de outsourcing, o que sem dúvida pesou muito a favor da Simpress”, aponta Roberto.