Como a imprensa pode alavancar negócios

0
10


Globalização da economia, lei de defesa do consumidor, e aumento da concorrência são alguns dos fatores da atualidade que obrigam as empresas, inclusive as de pequeno e médio portes, a tornarem as operações mais transparentes tanto para os acionistas, como para os demais parceiros de negócios e, inclusive, para a opinião pública. Para estabelecer esse diálogo entre o setor privado e a sociedade, a imprensa é, sem dúvida, o canal mais adequado. O que fazer para estabelecer essa ponte, na prática, e como aproveitar melhor os espaços nos meios de comunicação de massa para transmitir informações aos diferentes públicos são os temas principais do curso “Como a utilização da imprensa pode alavancar negócios – transformando empresas em notícia”, promovido pela Sankha Financialcenter e que será realizado no dia 13 de fevereiro, em São Paulo.

Ministrado por Vera Lúcia Rodrigues, jornalista e diretora da Vervi Assessoria e Comunicação, o curso focalizará, entre outras questões, como é possível criar uma rede de relacionamento com os profissionais dos veículos de comunicação e da mídia especializada e qual a importância de transmitir a eles informações relevantes, fidedignas e que sejam de interesse do público leitor.

“Em termos de credibilidade, a imprensa – seja ela escrita, falada ou digital – continua sendo imbatível, em comparação a outras formas de comunicação. E hoje, mais do que nunca, as empresas dos setores público e privado precisam estabelecer esse diálogo porque os consumidores estão mais exigentes e os mercados, extremamente competitivos, o que requer da área corporativa maior transparência e assertividade nas ações, seja para firmar sua marca ou produto, ou mesmo para fortalecer sua imagem institucional”, afirma a jornalista e empresária.

No entanto também se faz necessária a correta identificação do que vale a pena e deve ser divulgado, qual o momento mais oportuno para isso e de que forma pode-se transformar executivos e técnicos de uma empresa em fontes reconhecidas de informação. O curso focalizará essas questões e também fornecerá exemplos reais de como algumas empresas conseguiram registrar excelentes resultados por meio de um trabalho focado na imprensa. Serão analisados também outros temas, entre os quais a importância do fortalecimento da marca, definição do que é assessoria de imprensa, o processo de produção de notícias dentro do universo corporativo, ações que visam a melhor utilização da imprensa para gerar aumento da visibilidade da empresa, e exemplos de como um mesmo fato pode ser noticiado de diferentes formas.

Serviço
Data: 13 de fevereiro
Horário: das 8h às 18h
Local: Golden Tulip Paulista Plaza – Al. Santos, 85 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3289-7472 ou no site www.financialcenter.com.br