O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como eles se comportam no e-commerce

Sem o mesmo glamour do Dia Internacional da Mulher, hoje (15) se celebra o Dia do Homem. Enquanto o 8 de março é usado para celebrar a conquista da mulher em posições e direitos, o varejo usa a data para o público masculino para mostrar que eles são tão ávidos por novidades quanto as elas. Por exemplo, se antes os homens eram arrastados para sair às compras nos shoppings centers e ficavam esperando elas entrarem e saírem das lojas. Hoje, eles se sentem mais à vontade para fazer suas compras pela internet. 
Pensando nesse novo cliente masculino, a JET e-business realizou um levantamento para verificar quais são as preferências dos homens na hora de fazer compras pela internet. A empresa coletou dados de seus clientes referentes ao primeiro semestre de 2016. Assim, no topo da lista dos produtos mais procurados por eles nos e-commerces estão os Acessórios Automotivos. No período analisado, 44 mil artigos foram vendidos dessa categoria, dentre bagageiros, engates, peça para transporte de bicicletas, entre outros acessórios. O ticket médio das compras desses produtos chegou a R$ 250.
Além da paixão por velocidade, eles também se preocupam em manter a boa forma. Itens da categoria de Suplementos e Dietas ficaram em segundo lugar nas buscas. Foram 40 mil compras com um valor médio de R$ 176,60. Em terceiro lugar ficaram produtos do segmento de Acessórios e Equipamentos para Tatuagem. Nesse caso, não quer dizer que eles estejam se tatuando mais, mas que há uma boa quantidade de homens que trabalha no ramo e adquire peças e insumos via comércio eletrônico. Sendo realizadas 33 mil vendas de produtos desse segmeno, ao custo médio de R$ 234,90. Já os itens menos procurados no primeiro semestre pertencem às categorias Colchões, Bebê & Cia e Cama, Mesa e Banho.
Em termos de gastos totais nas compras realizadas pelos homens na internet, a análise mostra que o segmento de Magazine e Loja de Departamentos, que abriga grandes redes de varejo, é o mais movimentado no ambiente digital. No período da medição, foram transacionados R$ 11, 778 milhões em compras desse setor, com um ticket médio de R$ 430. Logo atrás, vem o segmento de Eletrônicos, com um volume de R$ 9,064 milhões em transações pela internet – cada aparelho adquirido pela internet custou, em média, R$ 440. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima