O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como otimizar o uso do CRM nas empresas?


Como reter clientes e aumentar a lucratividade dos negócios usando o CRM (Customer Relationship Management)? Esta é uma das questões que os pesquisadores Wagner Kamakura, professor da Universidade de Duke, nos EUA, e José Afonso Mazzon, professor da FEA e coordenador de projetos da FIA (Fundação Instituto de Administração), responderão durante a apresentação do projeto “Modelos e ferramentas para otimização de relacionamento com clientes”, que acontece no dia 06 de julho, em São Paulo.

No evento, dirigido a executivos envolvidos na definição de estratégias e na gestão de programas de marketing, os pesquisadores apresentarão estudos que representam o que há de mais avançado na aplicação de técnicas estatísticas para análise e administração de bancos de dados. “Queremos apresentar aos profissionais o CRM como um processo de gestão, oferecendo novas ferramentas de relacionamento customizadas de acordo com as necessidades das empresas”, explica o professor José Afonso Mazzon. Segundo previsões do IDC (International Data Consulting), os investimentos das empresas em aplicações de CRM crescerão anualmente na taxa de 7,7%, no mundo, até 2007. “É preciso aprender a otimizar estes investimentos”, pondera o professor.

Para enriquecer e melhor ilustrar temas como o ciclo de vida do cliente, o valor da retenção, a cadeia serviços-rentabilidade, gestão de carteiras de clientes e o cross-selling, os pesquisadores apresentarão casos práticos de setores como o bancário e industrial – particularmente uma montadora de veículos. Os dados são resultados da experiência pessoal dos pesquisadores. “Nosso projeto tem por objetivo potencializar a lucratividade do cliente por meio da análise de bancos de dados das empresas”, explica o professor Mazzon, acrescentando que o modelo não é um software pronto para ser utilizado e sim uma análise criteriosa e inteligente das possibilidades oferecidas pelos dados colhidos através do CRM.

Serviço
Data: 06 de julho
Horário: 9h30
Local: Sala da Congregação da FEA/USP – Av. Professor Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária – São Paulo/SP
Informações e inscrições antecipadas pelo telefone (11) 3818-4026 ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima