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Como vender mais com Instagram

Nas últimas semanas, o Instagram passou a oferecer a possibilidade de empresas criarem perfis diferentes dos de usuários. “Muitas empresas já estavam no Instagram, mas agora elas terão mais vantagens ainda”, destaca Camila Porto, especialista em anúncios nas redes sociais e autora do livro “Facebook Marketing”.
Para as marcas que ainda não estavam na rede social de fotos, Camila afirma que este é o momento de começar. “É importante entender que ele é um ambiente que as pessoas visitam para ver imagens relacionadas a estilo de vida, inspiração e descoberta. Por isso, é preciso ter cuidado com a qualidade do que é publicado”, alerta ela, que destaca que a plataforma tem 500 milhões de usuários, sendo 35 milhões de brasileiros. “Segundo o Facebook Business, 75% das pessoas se inspiram em publicações no Instagram e tomam ações de compra.”
Vantagens 
A especialista explica que os novos tipos de perfil trazem muitos benefícios, mas com certeza a mensuração de resultados será a principal. “Com números e gráficos do quanto você está impactando, é possível compreender melhor o público e descobrir o que funciona e o que não funciona. O que facilita muito na tomada de decisões”, conta. Outras funcionalidades são o novo botão de contato, uma tag de localização para “check-in”, a opção de dar uma categoria ao negócio e também o Insights, ferramenta que permite descobrir os melhores horários para atingir mais pessoas.
Por outro lado, ainda é preciso cuidado na hora de criar um anúncio. Camila alerta a importância de sempre haver um “call to action” na propaganda. Ou seja, uma ação a ser tomada pelo usuário, além de bastante atenção à imagem. “O padrão de qualidade do Instagram é alto, por isso as fotos devem ser bem elaboradas, já que o público será exigente”, sugere. Ela conta também que utilizar exatamente a mesma imagem de um anúncio do Facebook ou qualquer outro ambiente pode não ser uma boa ideia. “Cada rede social tem um tipo de imagem e linguagem que traz mais resultado.”
Segredos para se sair bem
Por fim, a executiva conta algumas atitudes que devem ser tomadas pelas marcas na rede social. “Uma regra que se mantém é a da entrega de conteúdo que faça diferença para o público-alvo”, lembra. “Utilize as hashtags relacionadas com seu negócio e procure pelas mais utilizadas, promova sua nova rede social no Facebook e outras redes e realize promoções que chamem o público”, ensina.
Ela destaca que o Instagram também é uma ótima rede social de bastidores. “É interessante fazer pequenos ‘teasers’ de ações futuras, nem que seja só com uma foto de algo que está em desenvolvimento”, indica. “Aproveite também para contar histórias, lembrando acontecimentos da empresa e até mesmo momentos de lazer”.

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