Complex firma contratos em Angola

0
13

A Complex anuncia o fechamento de dois contratos na área de treinamento em Angola, com a BP (empresa européia na área petrolífera) e com a Sonangol (maior grupo estatal de Angola da área petrolífera). A empresa marca seus primeiros trabalhos como única parceira oficial da SAP Brasil para a área de treinamento no país. Dando prosseguimento à sua estratégia de internacionalização e em especial, no mercado africano de língua portuguesa, iniciada em Angola no ano de 2003, este trabalho é fruto da parceria exclusiva da Complex com a área de treinamento da SAP Brasil e prevê o treinamento nos diversos módulos do SAP.

“Esta parceria representa um estreitamento do nosso relacionamento com a SAP Brasil, que deve prosseguir por outras áreas e nos possibilita ampliar nosso Mix de soluções aos clientes em Angola, onde caminhamos para ser o maior provedor de soluções SAP”, afirma Raul Hallak, sócio diretor da Complex, responsável pela abertura de mercado em território africano.

A compra de projetos de treinamento junto a empresas brasileiras faz parte de uma estratégia das empresas angolanas, estatais e privadas, para a formação de sua mão-de-obra, ainda carente no que se refere a questões voltadas a projetos de Tecnologia da Informação. “Há um ano iniciamos nosso relacionamento com empresas em Angola que, agora, já nos trazem resultados bastante animadores. Vamos continuar nossa atuação por lá, reforçada com a abertura do nosso escritório e pretendemos ampliá-la para outros países africanos”, conclui Hallak.