Complex investe em contratação

0
3


A Complex, parceira oficial da alemã SAP, colocou como uma das prioridades para 2006 a gestão de pessoas. Para isso, investiu na contratação da diretora executiva de Pessoas e Marketing, Sonia Regina Cicone Liggieri. A executiva chega com a missão de desenvolver a elaboração de planos de gestão que estreitem ainda mais a relação entre consultores e companhia. Só em 2005, foram direcionados R$ 600 mil para colocar a nova estratégia em ação.

Neste início de ano, algumas ações já foram colocadas em práticas. A principal delas foi a contratação dos executivos de relacionamento, que têm como função dar atenção extra às necessidades dos profissionais. Cada executivo é responsável por 50 consultores e devem fazer o papel de intermediação de informações entre empresa e colaborador. A Complex conta atualmente com 480 consultores e mais 130 profissionais de back office. Até o final do ano, o quadro de colaboradores deve ser incrementado em 30%.

Sonia Regina Cicone Liggieri é psicóloga, especialista em Planejamento Estratégico e Pessoas, com formação em MBA de Negócios e especialista em estresse e doenças psicossomáticas pela USP (Universidade de São Paulo). Foi fundadora e chairperson do Comitê de CRM da Amcham no quadriênio 2000-2004. Ainda acumula experiência nas áreas de RH, Qualidade e Marketing em empresas multinacionais de grande porte, além de ser consultora e ministrar treinamentos em Economia da Saúde e CRM.