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Luciana Piedemonte, diretora de brand & commerce da divisão Insights da Kantar

Comportamento dos centennials para Dia das Mães

As redes sociais exercem uma influência acelerada sobre como os consumidores conversam entre si, acessam informações e compram coisas. Em datas especiais como o Dia das Mães não é diferente. Além de compartilhar gratidão e afeto publicamente, os consumidores buscam o melhor presente para as mães nas redes sociais. Esse hábito de busca é cada vez mais presente entre os centennials (16 até 21 anos): 43% desses jovens globalmente preferem procurar sugestões nas mídias sociais e em fóruns versus 28% de outras gerações (acima dos 39 anos).
No Brasil, a preferência por busca de informações nas mídias sociais é ainda maior: 47% contra 29%, segundo dados do Connected Life 2017, estudo global da Kantar TNS. Só no Brasil, quase a totalidade dos centennials (98%) acessam as redes sociais diariamente gastando aproximadamente 4 horas do dia nesta atividade – quase o dobro das pessoas acima de 39 anos.
Dentro do cenário de compras online, os centennials são uma geração em ascensão e todos buscam nos canais online os produtos que querem comprar: 95% afirmam já terem efetuado uma compra em lojas online pelo menos uma vez e, destes, 26% dizem comprar online pelo menos uma vez por semana. Além disso, os centennials têm menos barreiras para comprar de marcas que só existem no ambiente digital: 53% não vêem problemas em usar empresas que só oferecem serviços online.
Dentro das principais categorias relacionadas aos presentes de Dias das Mães, roupas e sapatos, cosméticos e perfumes já fazem parte dos produtos que os centennials compram online (42%, 37% e 25%, respectivamente). E eles preferem pagar tudo por celular (46% vs 30% de outras gerações), principalmente pela facilidade e rapidez.
SOCIAL COMMERCE
Com esse target tão conectado nas redes sociais, nada mais natural do que a compra ocorrer nessa plataforma. Já para quem vende produtos, a possibilidade de oferecê-los dentro das plataformas sociais simplifica o processo de compra, reduz o número de etapas para a conversão e melhora a experiência do cliente. “O comércio via rede social (social commerce) serve principalmente para manter a fluidez de compra, para que ela ocorra da forma mais fácil possível e para que o momento de impacto não se perca” afirma Luciana Piedemonte, diretora de commerce da Kantar TNS. “Muitas vezes os shoppers se deparam com algo que gostam no Instagram ou no Facebook, mas ao tentar comprar no site se perdem, não conseguem encontrar o produto. Essa experiência impacta a conversão de vendas”, completa. 

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