O executivo Ricardo Santos foi promovido a vice-presidente de Marketing da Computer Associates (CA) para a América Latina. Nesta nova atribuição ele será responsável pelo desenvolvimento do planejamento estratégico de marketing da região e pela coordenação dos programas globais da CA a serem implantados nos países da América Latina – desde o lançamento de produtos, campanhas de geração de demanda, posicionamento de marca e desenvolvimento das forças de vendas do canal direto e indireto. Santos, que já era diretor de marketing da CA Brasil, atua há 20 anos na indústria de TI/Telecom e trabalhou em empresas como Cisco, Oracle e HP. É Professor nos cursos de MBA da ESPM, em São Paulo. Possui pós-graduação em Advanced Management pelo INSEAD – França, e é mestrando pela DUKE Business School no programa de Global Executive MBA.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores