Na última terça-feira (10/05), o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) proibiu a veiculação dos anúncios publicitários da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Pneus Remoldados) que utilizava a expressão “Os fora-da-lei” para os presidentes de associadas da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos)e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Condenada como difamatória, a campanha da BS Colway, empresa de pneus reformados, acusa a ANIP de não cumprir as exigências do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) para a coleta e destinação de pneus inservíveis. Além da suspensão desses anúncios, outras campanhas publicitárias da BS Colway e da Pneuback, concorrentes no segmento de pneus remoldados, também foram retiradas do ar pelo Conar. As campanhas induziam os consumidores ao erro na compra de um pneu usado e reformado como se fosse novo.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores