Apesar de existir há 61 anos, a concessionária Blusa, da cidade de Blumenau (SC), ao longo de todos esses anos, passou por constantes mudanças, a fim de se adaptar às transformações do mercado. Buscando, assim, novas soluções para crescer e se tornar uma empresa competitiva. Por isso, há mais de três anos, implementou um novo sistema de CRM, com o objetivo de atender melhor aos clientes e aumentar as vendas de veículos e serviços.
Todas as informações de clientes, bem como as datas de revisão de veículos eram mantidas em planilhas no computador e precisavam ser atualizadas sempre. “O serviço acabava sendo muito pouco eficiente. Não conseguíamos ter um bom controle de dados, nem ter um bom retorno do cliente”, conta Alice Buatim, diretora da concessionária. Com o novo sistema, a empresa consegue, hoje, integrar as informações e gerenciar com maior qualidade as operações de venda e pós-venda.
Ao todo, a concessionária conta com 80 funcionários para atender o cliente. A solução é responsável por auxiliar nas pesquisas de satisfação, agendamento dos serviços de assistência técnica, além de prospecção e controle das vendas. “Mesmo com a crise que enfrentamos no setor, conseguimos melhorar os resultados. Por causa do sistema, identificamos necessidades, solucionamos problemas que antes não eram nem imaginados e estamos sempre dentro dos prazos”, completa a executiva.
A concessionária optou pela solução da Syonet, pois permite gerenciar todo o relacionamento com o cliente. “O sistema da Syonet foi pensado para concessionárias como a nossa. É completo, simples de utilizar e tem superado as expectativas”, ressalta Alice.