Confiança global tem melhor nível desde 2006

Em seu último Índice Global de Confiança do Consumidor, a Nielsen mostrou um importante crescimento em mercados desenvolvidos, com a Índia e os Estados Unidos na liderança, ocupando o primeiro e segundo lugares, com 131 e 119 pontos, respectivamente. Em geral, a confiança do consumidor aumentou em três pontos, atingindo 99 ao total. Sendo este o nível mais alto desde 2006. 
Sentimento otimista para as perspectivas de emprego, finanças pessoais e intenções de gastos melhorou em quase metade (48%) de todos os mercados mensurados, mas o crescimento continua desigual entre as economias. Na América Latina, a confiança continuou em queda, atingindo uma pontuação regional de 81 – o menor nível já registrado. No Brasil, o Índice de Confiança do Consumidor chegou a 79 pontos. Sendo que tal posição está 21 pontos abaixo da média global. 
Outros pontos importantes apontados pela pesquisa foram:
– Os níveis de confiança aumentaram em dois terços nos países europeus. Com destaque para o Reino Unido. Enquanto nos mercados da Ásia-Pacífico (8 dos 14) a confiança caiu.
– Globalmente, as intenções de gastos discricionários aumentaram, apesar de uma mentalidade de recessão generalizada entre mais de metade (56%) dos entrevistados em todo o mundo.
– No Oriente Médio / África, a confiança diminuiu em três de cinco países medidos e Marrocos fez sua estreia nesta pesquisa, com 85 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima