Conhecendo o perfil do cliente

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A NET Serviços, operadora de TV por assinatura, apresentou, essa semana, um novo produto: a NET Digital, para garantir ainda mais a satisfação dos clientes ao oferecer maior diversidade de conteúdo e serviços. No entanto, para alcançar tais metas, a NET e Dynamic Tecnologia, empresa nacional de consultoria em tecnologia da informação, trabalham juntas na alteração da plataforma tecnológica do sistema NETSMS (Subscriber Management System – sistema gestor de assinantes), que controla as principais soluções de relacionamento com o cliente: CRM (Customer Relationship Management) e billing.

“Por se tratar de um projeto de missão crítica em que nada pode apresentar falhas, decidimos contratar uma empresa com credibilidade e que já conhecíamos. Sabíamos que um erro poderia impactar as operações em todo o Brasil”, afirma Lina Takai, gerente de informática da Net. Por meio dessa parceria, agora a plataforma do NETSMS está aberta, interativa e preparada para integrar futuros sistemas.

O NETSMS precisava de uma ferramenta que analisasse os perfis dos clientes para otimizar a oferta dos serviços e, conqüentemente, exigia uma adaptação no tipo de cobrança desse novo produto. Em três meses, a Dynamic desenvolveu a solução e colocou no ar a versão 1.0 para teste. Na seqüência, efetuou os ajustes necessários até chegar à versão final. “O importante é que enquanto esses processos estavam sendo testados e analisados, não houve nenhuma alteração no sistema corrente da empresa. E mesmo após a total implantação, os usuários não sentiram as mudanças”, afirma Lina.