Consist eCRM e Applink facilitam trabalho da Proderj

0
3

A Proderj – Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro – entra na web com novas aquisições de software da Consist, o Consist eCRM e Applinx. “Os software permitiram implantar nosso help desk e estão dando funcionalidade e alcance às aplicações originalmente desenvolvidas em plataforma mainframe”, comenta Dayse Vianna, diretora da Proderj. Com o novo sistema, os serviços são lançados no help desk e acompanhados sem perda de informações e prioridade. A autarquia estuda oferecer a implantação de help desk para as outras Secretarias e Órgãos do Estado, gerando divisas para sua modernização.

O primeiro sistema corporativo a utilizar o midleware Applinx foi o protocolo geral do Estado, que controla a tramitação de todos os processos administrativos. Com a interface web, o seu alcance e capilaridade atingiram praticamente todas as funções públicas, com atualmente uma base de cinco milhões de processos e 700 mil tramitações por mês.

O Proderj gerencia hoje a folha de pagamento de todo o Estado do Rio de Janeiro, ou seja, cerca de 450 mil funcionários. Serviços já em funcionamento, há algum tempo, como a segunda via de contracheque e a declaração de rendimentos pela web, ganharam maior agilidade e simplificação com o processo de obtenção de dados.

A Proderj, com ajuda da parceria com a Consist, vem conseguindo sustentar um grande volume de dados. Isso possibilita que sistemas corporativos, com volumes gigantescos, sejam disponibilizados com qualidade e segurança na web, sem mudar seus códigos originais já testados. Assim, as secretarias e órgãos do Estado do Rio de Janeiro, clientes do Proderj, estão cada vez mais preparados para melhor atender ao público.