Consolidação do marketing digital



O mercado digital está amadurecendo. É o que mostra a 4ª pesquisa “O uso do e-mail marketing nas corporações brasileiras, realizada pela Dinamize, junto com a WBI Brasil e a Focal Pesquisa. O estudo, elaborada com base em mais de 2,8 mil profissionais de empresas brasileiras localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, englobou o setor de serviços (60,1%), comércio (16,3%), indústria (7,6%). Pesquisa aponta que 71,5% destas empresas desenvolvem ações de e-mail marketing promocionais.

 

O estudo revela que entre as corporações entrevistadas que fazem o uso deste tipo de ferramenta, o maior índice de envios de e-mail é semanal, com porcentagem de 30,2%. Enquanto isso, a porcentagem gira em torno de 19,9% para envios mensais, 15,1% para os quinzenais e 13,7% para os envios diários.

 

Também foi verificado que 32,7% dos entrevistados optam pela terça-feira para efetuar o disparo do material, o que comprova a expansão do e-mail marketing no e-commerce já que este dia é considerado o que possui o maior volume de compras on-line. Durante a pesquisa, 70,8% dos entrevistados afirmaram também que efetivaram compras on-line ou contrataram algum serviço após o recebimento de e-mail marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima