Construindo bons relacionamentos

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Para conquistar e fidelizar o exigente público do mercado de luxo, a carta na manga da Company, empresa que há 25 anos desenvolve empreendimentos de alto padrão, é o CRM. “As ferramentas de relacionamento com o cliente é a medida mais importante. Dentro do programa serão desenvolvidas várias ações promocionais e de contato permanente com os clientes a fim de estreitar o relacionamento, realizar novos negócios e ampliar a rede de indicação e multiplicação da marca”, explica Ricardo Laham, diretor de incorporação da Company.

 

Para atender esse público, a empresa trabalha com empreendimentos desenvolvidos em bairros nobres da cidade (Vila Nova Conceição, Jardins, Campo Belo), de uso predominantemente residencial. São apartamentos com áreas privativas não inferiores a 250m2, sendo um por andar – ou ao menos com hall social exclusivo -, amplos ambientes de sala e terraços, com pelo menos quatro suítes. “Os clientes de luxo são pessoas de situação socioeconômica privilegiada, que valorizam produtos e serviços caracterizados por sofisticação, exclusividade, conforto e segurança”, conta o diretor.

 

Para Laham, atenção, cordialidade, educação, dedicação, e principalmente tempo também fazem a diferença na hora do atendimento. “Quando alguém da empresa irá receber a visita de um cliente deste padrão, já tem a consciência que deverá dispor de um espaço na agenda significativamente maior. Muitas vezes, uma conversa que começa sobre o assunto de negócios acaba tomando um rumo diferente, abordando questões culturais, políticas e outras do dia-a-dia. E nestes casos, não é de bom tom dizer que o tempo acabou”, completa.

 

Outra aposta da Company para fidelizar os clientes de luxo está na possibilidade de personificação das unidades. Segundo Laham, é possível fazer uma casa “com a cara do dono”, o que acaba aproximando o construtor do cliente. “Existem casos de engenheiros que se tornaram amigos de moradores de edifícios que construíram”, conta.

 

O mesmo vale para a Internet, onde o usuário pode “brincar” no site da construtora com as opções oferecidas de layout (paredes) e acabamentos, visualizando a cada ensaio a disposição final e os custos das modificações, quando houver. “Esta ferramenta é oferecida como facilitador, agregando valor ao atendimento das necessidades dos clientes, mas sem redundar na limitação das relações pessoais e de convivência que a empresa sempre cultivou”, conclui.