Consul aposta em realidade aumentada na experiência do cliente

Com mudança de comportamento do consumidor, empresa cria filtro no Instagram que permite o teste virtual do fogão no ambiente do lar

0
22

A Consul anunciou a inserção, no Instagram, da imagem do fogão com mesa de vidro, com acabamento todo na cor preta, criando um filtro de realidade aumentada para que as pessoas testem virtualmente a presença da novidade em suas casas. “A intenção é simplificar a vida do consumidor que não consegue, muitas vezes, ir até uma loja para ver o produto ao vivo antes da compra. Com essa inovação, a Consul possibilita que o consumidor materialize o produto em seu lar e ainda traz opções de 4 e 5 bocas com muita modernidade e qualidade”,esclareceu Patrícia Pessoa, diretora de inovação em marketing da Whirlpool., multinacional dona da marca.

Na avaliação da executiva, com o contexto de pandemia, as compras de eletrodomésticos on-line se tornaram mais comuns, mas muitos consumidores ainda preferem e gostam de ir até a loja ver o produto de perto. “Por isso, a Consul pensou em uma estratégia para que todos possam fazer esse teste de dentro de suas casas e enxergar o produto no seu ambiente e já no espaço em que será instalado”. Para testar a novidade, é só acessar o site da marca, procurar pelo produto e abaixo das imagens, informações e preço, clicar no botão “Ver em meu ambiente”. O produto poderá ser visto dentro da cozinha por meio da câmera, independente da compra.

“O filtro de realidade aumentada foi pensado e desenvolvido por times multifuncionais dentro da companhia e entrega uma experiência digital muito interessante, pois realmente faz o usuário perceber o produto dentro do seu ambiente familiar. A realidade aumentada é tida como tendência tecnológica há alguns anos nos principais fóruns de inovação e tecnologia pelo mundo. Por isso, a marca decidiu apostar na jornada digital que mistura realidade física e on-line no processo de compra e na qualidade do filtro, trazendo a opção mais próxima da realidade possível a fim de encantar os que testarem”, explicou Pessoa.

Segundo ela, “a  Consul sempre buscou um encantamento ao vivo com o cliente e, com o novo momento de compra digital, repensamos e antecipamos a tendência de realidade aumentada. Dessa forma, possibilita até mesmo entender se aquele produto é funcional para o espaço, se o design combina com o ambiente e se a escolha realmente faz sentido”.