Consul celebra o dia mundial da água

0
2
A Consul lançará amanhã (22), Dia Mundial da Água, uma página na web exclusivamente dedicada ao consumo consciente de água. A iniciativa, cujo objetivo é conscientizar os consumidores sobre o uso do recurso, conta com dicas cotidianas que incentivam a mudança de hábitos em prol da economia. “A Consul, que é reconhecida como uma marca prática, parceira e ligada a questões sociais, preocupa-se com as consequências ambientais que estamos vivendo por conta do consumo em excesso – que também são defendidas pelos seus consumidores. A marca acredita que pequenas mudanças fazem toda a diferença quando o assunto é ajudar o meio ambiente”, afirma Pethra Ferraz, diretora de marketing da Whirlpool Latin America.
Entre as curiosidades apresentadas estão a diferença da quantidade de litros de água utilizada na lavagem de louça no formato manual e com o uso da lava-louças, de que maneira é possível reaproveitar a água utilizada na lavadora para a limpeza da casa, qual é a quantidade de água gasta durante um banho curto e um demorado e, também, o uso de bacias sanitárias com descarga de válvula e de caixa.
“No cotidiano, muitas vezes, não nos damos conta das opções que apresentam maior economia para o bolso e para o meio ambiente. Um bom exemplo que o site explora é a quantidade de litros de água desperdiçada na lavagem manual de louça. São, em média, 46 litros gastos. Já o uso da lava-louça, uma vez ao dia, corresponde a 8 litros. Ou seja, seis vezes menos água”, detalha Pethra.