Consultas ao SCPC crescem em fevereiro

0
0


As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registraram alta de 4,8% em fevereiro deste ano sobre o mesmo mês de 2006. As consultas ao UseCheque cresceram menos, 1,9% no período. Para o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, o volume de crédito no mercado beneficiou as vendas dos bens duráveis. “Este crescimento ocorreu por conta do crédito e também por causa das facilidades concedidas nas compras, incluindo maiores prazos para que os consumidores paguem a primeira parcela”, explica.

Sobre as consultas ao UseCheque, Guilherme Afif explica que o Carnaval e a saída dos paulistanos no feriado prolongado foram os principais motivos para o crescimento menor. “O comércio antecipou as liquidações de vestuários para a primeira quinzena do mês e com o Carnaval em seguida, muitos consumidores anteciparam suas compras, o que esfriou o movimento na segunda quinzena”, completa.

Durante todo o mês de fevereiro deste ano, o número de registros recebidos no cadastro de inadimplentes do SCPC cresceu 7% sobre fevereiro de 2006. Já os registros cancelados – dívidas excluídas – cresceram 6,3% no mesmo período. “Apesar da ligeira alta indicada pelos números, a inadimplência está sob controle”, analisa o presidente da ACSP.