O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Consultas ao SCPC crescem em março

As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), registraram crescimento de 4,5% em março deste ano sobre o mesmo mês de 2006; e 18% em relação a fevereiro deste ano. O UseCheque aumentou 5,5% sobre março de 2006 e 19,9% sobre o mês anterior.
Para o presidente da ACSP, Alencar Burti, o aumento no movimento corresponde às expectativas. “Devido ao alongamento nos prazos do crediário e às promoções do varejo, tivemos um resultado positivo em março. Espero que em abril também seja assim. Nossa estimativa é que em 2007 o comércio tenha um crescimento de pelo menos 5% sobre 2006; desde que haja continuidade na política de redução da taxa Selic”, analisa.
Os registros recebidos no cadastro de inadimplentes do SCPC, em março, cresceram 4,2% e 26,8%, respectivamente, sobre março de 2006 e fevereiro deste ano. Os registros cancelados aumentaram 7,1% sobre março de 2006 e 22,6% sobre fevereiro de 2007. “A ligeira queda da inadimplência na comparação entre março deste ano e março de 2006 é explicada pelo aumento dos cancelamentos, que se devem, em parte, à queda das taxas de juros e à dilatação dos prazos para renegociação dos débitos, somados à melhora do emprego e da renda”, explica o presidente da ACSP.
No primeiro trimestre de 2007 as consultas ao SCPC cresceram 4,7% sobre o mesmo período de 2006. As consultas ao UseCheque cresceram um pouco menos: 3,4%. O número de registros recebidos no cadastro de inadimplentes aumentou 6,7% nos três primeiros meses deste ano em relação ao primeiro trimestre de 2006. Já os registros cancelados cresceram 6,6% no mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima