Consultoria personalizada

0
23


A DHL Express, empresa de serviços expressos e logística, criou uma equipe denominada Customer Solutions Group para suportar soluções otimizadas. As atividades iniciadas em 2005 já geraram para a empresa novos clientes com melhoria significativa na satisfação. A nova equipe cria soluções oferecendo um serviço de maior valor agregado para os clientes da empresa.

Com este objetivo, a empresa contratou consultores especializados para o desenvolvimento das soluções. “Contamos com uma equipe de seis profissionais, cada um com concentração em um segmento, como soluções domésticas, importação, exportação, logística, transporte rodoviário e tecnologia”, afirma Andrea Fracassi, gerente de soluções a cliente da empresa.

A área de consultoria trabalha em todas as etapas do processo: auxílio da força de vendas na identificação de oportunidade, análise da situação do cliente, desenvolvimento de proposta de soluções, implantação e acompanhamento do projeto. O objetivo é desenvolver projetos envolvendo a cadeia de suprimentos do cliente, buscando agregar valor por meio da otimização de processos, melhoria do nível de serviço e redução de custos.

Com uma metodologia própria, concentrada no expertise da DHL, a nova área beneficia, principalmente, clientes de médio e grande porte, que procuram um único fornecedor para suprir toda a cadeia de suprimentos. O setor trabalha em parceria com as outras unidades da empresa no País, DHL Danzas Air & Ocean e DHL Solutions.