O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Consultoria via internet

Projetos de grandes corporações e o segmento de pequenas e médias empresas já podem contar com consultores da estrutura da Oracle do Brasil. A consultoria remota, isto é, por meio da Internet está sendo oferecida no País para desafios pontuais, como a implantação de um novo módulo de aplicativo corporativo, o diagnóstico de um ambiente tecnológico, assessoria no planejamento da expansão da infra-estrutura, assim como o apoio para empresas integradoras, que implantem tecnologia Oracle em seus clientes.
“Ampliamos a nossa atuação, de forma desburocratizada e ágil, para atender nossos clientes”, comenta Elisabete Waller, diretora sênior de Consultoria da Oracle do Brasil. Outra frente que também será atendida pelo consultoria remota são os projetos menores, como a customização de módulos na pós-implantação de soluções grandes e complexas. “Com isso, iremos aumentar a oferta de serviços da Oracle para antendermos o cliente em todo o processo de implementação, incluindo, ainda, o pós-implementação”, acrescenta a executiva. Ela calcula que, até 2006, a nova modalidade de contratos de consultoria deva representar até 20% das receitas da sua área. O valor dos contratos permitem economias de até 30% em relação à modalidade tradicional de consultoria.
A consultoria remota da Oracle centraliza todo o processo de solicitações e o retorno dos cerca de 400 consultores da empresa por meio de um portal. As chamadas são qualificadas, o tempo previsto do serviço é calculado e o processo é enviado para os especialistas de cada área. Segundo Michel Setzer, diretor de Consultoria da Oracle do Brasil, há duas modalidade de contratos possíveis: a primeira, na qual a cobrança se dá por hora; e a segunda, que funciona com um esquema semelhante a vouchers pré-pagos, com múltiplos de 20 horas cada. Setzer salienta, ainda, a possibilidade de optar por contratos curtos, de poucas horas. “Com isso, nossos parceiros de negócios e clientes podem nos acionar com mais facilidade”, acredita.
A consultoria remota da Oracle, há seis meses em operação num projeto piloto em São Paulo, está sendo oficialmente lançada no Oracle OpenWorld – América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima