O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Consumidor leva sua vida para nuvem



A possibilidade de manter-se constantemente conectado à internet está fazendo com que os consumidores dependam cada vez mais da nuvem para suas necessidades diárias, de acordo com uma pesquisa realizada pelo ConsumerLab da Ericsson. E mesmo que tenha sido a revolução do smartphone quem começou esta tendência, a pesquisa mostra que é o uso dos aplicativos que deverá fazer com que ela continue. São os aplicativos que estão definindo a maneira como as pessoas usam os dispositivos conectados.


O comportamento ao redor dos aplicativos está criando um novo conjunto de expectativas no que diz respeito à conexão dos dispositivos eletrônicos pessoais. Os dispositivos precisam estar conectados para serem úteis. Por exemplo, 54% dos usuários de dispositivos de armazenagem portáteis dos Estados Unidos disseram que gostariam de poder sincronizá-los com seus computadores pessoais a partir de qualquer lugar. E 49% dos proprietários de câmeras da amostra gostariam de ter acesso direto a um sistema de armazenagem seguro para suas fotos.

 
Michael Björn, head de pesquisa do ConsumerLab da Ericsson, diz: “Nossa pesquisa descobriu que os aplicativos atraem as pessoas em um nível emocional. Os consumidores apegam-se a um certo grupo de aplicativos que fazem com eles que se sintam com mais controle sobre suas vidas, e que transformam suas tarefas rotineiras em experiências positivas. Os aplicativos dão aos consumidores uma nova sensação de liberdade: se precisam de alguma coisa, é provável que já exista um aplicativo que possa ajudar.”


A pesquisa, conduzida em várias localidades, incluindo os Estados Unidos, partes da Europa e do Japão, descobriu que os consumidores cada vez mais conectam-se à Internet usando seus smartphones antes mesmo de sair da cama. Em 2011, 35% por cento dos usuários de Android e Iphone dos Estados Unidos interagiram com aplicativos que não são de voz por meio dos seus smartphones, antes mesmo de levantar. A facilidade do acesso à internet permite aos consumidores utilizar um número cada vez maior de serviços baseados em nuvem para realizar as tarefas do dia a dia.

 
As descobertas dos 18 meses de pesquisa conduzidos pelo ConsumerLab da Ericsson sobre o uso da Internet móvel foram apresentadas no Ericsson Business Innovation Forum, no Vale do Silício, em 11 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima