O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Consumidor pisou no freio



O terceiro trimestre de 2012 apresentou um crescimento tímido do consumo, segundo estudo recém-divulgado pela Kantar Worldpanel, confirmando a tendência de que o ano passado foi marcado pela desaceleração. O ano mostra estabilidade em número de unidades adquiridas impulsionado por menos visitas aos pontos de venda, quando se observa a aquisição de bens não duráveis. Contudo, os lares estão cada vez mais equipados, apontando desenvolvimento no setor de móveis e eletrodomésticos.

 

“Ao observamos os dados de consumo no terceiro trimestre de 2012 notamos que o consumidor está mais cuidadoso com o que gasta. A queda no número de visitas ao ponto de venda mostra um consumidor mais consciente que ora planeja e ora prioriza para não abrir mão daquilo que já conquistou”, explica Christine Pereira, diretora comercial da Kantar Worldpanel. “Além disso, com os bons resultados no setor de móveis e eletrodomésticos, percebemos que uma parte do bolso desse consumidor, que é único, foi bastante utilizada para equipar a casa”, completa.

 

As famílias das classes D e E, mais uma vez, são as que menos pisam no freio no momento do consumo e seguram crescimento, ainda que tímido, em 2012. Ao serem observadas separadamente, as famílias dessas classes reduziram sua frequência de compra em apenas um ponto percentual contra 8 pontos percentuais das demais classes e ainda tiveram um aumento no valor gasto em bens não duráveis de 9%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima